Instituto Desenvolver está entre as entidades mais inovadoras do país!

O Instituto Desenvolver, de Igrejinha, é uma das entidades que recebeu neste ano o prêmio Campeãs da Inovação, concedido pelo Grupo Amanhã e IXL-Center. A premiação está sua 17ª edição e reconhece as empresas, entidades e organizações mais inovadoras do sul do Brasil. O Ranking se dá a partir de um questionário elaborado e apurado pela Central do IXL-Center, em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos. 

Em evento transmitido no canal do Grupo AMANHÃ no YouTube, nesta terça-feira, 18, o trabalho da instituição igrejinhense foi premiado na categoria entidades empresariais. O Instituto Desenvolver aparece citado junto a nomes já consagrados como a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) que foi a campeã na categoria, além de SESI RS, Sindilojas Porto Alegre e ADVB-RS. Em outras categorias, figuram a multinacional Whirlpool, Dell, Prati-Donaduzzi, PUCRS e Sanepar, entre outras. 

selo.png

O presidente do Instituto Desenvolver e um dos idealizadores do projeto, Guto Scherer, destaca que o reconhecimento mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado e confirma que há espaço para fazer muito mais neste sentido. “Este é um reconhecimento que nos enche de orgulho. Criamos o Instituto porque vemos que é necessário investir nas pessoas para promovermos o desenvolvimento regional. Mesmo com a pandemia, nunca paramos de atuar e contribuir com conhecimento e conteúdos relevantes. Esta premiação é uma motivação a mais para seguirmos fazendo o nosso trabalho de forma cada vez mais efetiva e em busca de maiores e melhores resultados”. 
 

Para o coordenador do Eixo de Empreendedorismo, Alexandre Matte Junior, é um orgulho enorme figurar entre as Campeãs da Inovação nesta que é uma das principais premiações da área. “Estar ao lado de outras organizações que são reconhecidas mundialmente por sua estrutura de gestão da inovação nos dá ainda mais motivação para seguirmos fazendo a diferença ao lado dos nossos voluntários, especialmente na nossa região, fomentando um ecossistema propício para que possamos gerar mais oportunidades para pessoas, empresas e entes públicos”, declara.